17 de março de 2009

Está a chegar o 19 de Março

Há quem afirme que o Dia do Pai surgiu há mais de 4 mil anos na antiga Babilónia, quando um jovem chamado Elmesu moldou e esculpiu em argila o primeiro cartão que desejava saúde, sorte e longa vida ao seu pai.

No mundo cristão, este dia alude a S. José, pai de Jesus Cristo. Qualquer que tenha sido a sua origem, o dia é comemorado anualmente a 19 de Março, servindo de pretexto para expressarmos o nosso amor pelos nossos pais.

A título de curiosidade, relembramos alguns factos apurados num estudo levado a cabo no nosso país em 2005:

- 72% dos pais portugueses de crianças entre os 4 e os 9 anos reconhecem que brincam pouco com os filhos;

- desses, 95% aponta a falta de tempo como o principal motivo, enquanto outros se queixam de não ter paciência;

- para os pais, a televisão é a actividade que menos contribui para o desenvolvimento dos filhos, sendo, no entanto, a que mais ocupa o seu tempo fora das horas escolares, já que as crianças entre os 4 e os 9 anos vêem uma média de 2,5 horas de televisão por dia;

- 80% dos pais considera que as actividades ao ar livre são as mais importantes para os filhos.

Bem, se queres dar um mimo especial ao teu papá e estás com falta de ideias, dá uma espreitadela neste site: www.minerva.uevora.pt/pai. Nele, poderás encontrar ideias para fazeres a tua própria prenda, jogos e actividades on-line para celebrar o dia, imprimir um certificado, imprimir e pintar um desenho para oferecer, enviares um postal electrónico, etc...
Ou então, vai a www.gastronomias.com/dia-do-pai/ e imprime a receita de "Beijo de Filho", confecciona-a e serve-a de sobremesa na próxima 5ª-feira.

Se estiveres com falta de tempo por causa dos testes, ele há-de entender.
Nesse caso, abraça-o bem forte e diz-lhe aquelas palavras doces!
Feliz dia para ti também!

Sem comentários: