10 de dezembro de 2008

Conto "O Mundo Encantado"


Era uma vez um rapaz que se chamava Harry, que vivia sozinho perto do mar. Um dia, ele decidiu ir passear. Tanto andou, tanto andou, que se perdeu. Chegou a noite, e resolveu deitar-se na areia.
No dia seguinte, acordou e andou alguns metros, até que encontrou uma fada. Escondeu-se atrás de uma rocha a observá-la. Ela chamou:
- Harry, sai de trás das rochas! Eu não te faço mal. - Disse a fada.
-Prometes que não me fazes mal? - Perguntou o Harry.
-Sim, Harry! Prometo.
-Como é que te chamas? - Perguntou o Harry
-Chamo-me Joana. Queres que te mostre o Mundo Encantado?
-Sim, por favor!
E assim, ela abriu um portal. Lá, encontrou muitas criaturas estranhas: unicórnios, sereias, bruxas e muitos outros seres.
Perante tamanha beleza, Harry decidiu ficar a viver naquele lugar.
Certo dia, apareceu uma bruxa que queria apanhar o Harry e a Fada Joana por serem os próximos a reinar no Mundo Encantado. Todas as criaturas lutaram até vencerem a bruxa, mas o rei do Mundo Encantado ficou muito ferido e a morrer disse:
- Eu torno o Harry rei do Mundo Encantado.
A partir daí, Harry tomou conta do reino.
Mais tarde anunciou que iria casar-se com a Fada Joana. Juntos reinaram no Mundo Encantado e tiveram muitos filhos.
O antigo rei apareceu então numa nuvem e disse:
- Quero dar-vos os parabéns por terem tomado tão bem conta do meu reino. Como recompensa, vou dar-vos os meus poderes mágicos. Com eles poderão ser muito mais felizes e ainda poderão governar o Mundo Encantado de outro Mundo.
E assim viveram felizes para sempre.


Trabalho elaborado por: Diogo Manata e Carolina Fouto, 6ºB

Sem comentários: